Biblioteca de Mídia: Blog

Leia sobre as novas tendências da tecnologia de banda larga

¿Qué es Wi-Fi 6 y por qué es importante?

O Wi-Fi 6, também conhecido em sua designação técnica como 802.11AX é o protocolo de comunicação sucessor do Wi-Fi atual (802.11AC ou WIRELESS AC) mais difundido e implementado no momento. Sem dúvida, o Wi-Fi 6 é uma melhoria nas velocidades teóricas, mas também foi projetado para melhorar o desempenho quando usado por vários dispositivos. Sua casa não é diferente da minha, em que muitos dispositivos tentam acessar a conexão Wi-Fi ao mesmo tempo. Isso inclui laptops, telefones, tablets, consoles de jogos, aspiradores, etc. Já em 2018, a média de dispositivos conectados em uma casa foi superior a 9. Agora, com mais pessoas trabalhando e jogando em casa, esse número é ainda maior.

Leia o blog completo

¿O que é CPE e por que é importante?

CPE é um acrônimo de"Customer Premise(s) Equipment ", e refere-se a qualquer equipamento terminal de usuário conectado que o cliente usa para acessar a Internet ou, em geral, acessar serviços na rede de um provedor, direta ou indiretamente conectado a essa rede. O CPE pode ser fornecido pela empresa de telecomunicações, como uma operadora de TVC a Cabo, uma empresa telefônica ou um provedor satelital. Essas empresas alugam este equipamento ao cliente, ou fornecem-lhes gratuitamente como parte do serviço, ou permitem que o cliente compre e forneça seus próprios equipamentos terminais. Como o nome indica, o CPE estará localizado no lado cliente da rede e poderá ser um ponto de demarcação entre a rede do provedor (WAN) e a rede doméstica do cliente (LAN).

Leia o blog completo

Explicação da expansão da FCC e banda larga rural

Muitos Americanos não vivem em áreas urbanas dos Estados Unidos da América. Em vez disso, vivem em áreas rurais do país que carecem de certos recursos tecnológicos. Mais especificamente, muitos americanos rurais não têm acesso à comunicação e conexão digitais. Como resultado, eles ficam atrasados quando se trata de certos serviços que são prestados digitalmente. Felizmente, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) decidiu disponibilizar U$S 244 milhões para ajudar a impulsionar os serviços digitais na América rural. Em 2020, o mundo foi afetado pela pandemia global COVID-19, onde se tornou mais importante do que nunca para as comunidades rurais terem acesso à televisão, cabo, rádio, cabo coaxial ou satélite para entretenimento, trabalho e receber as últimas notícias.

Leia o blog completo

Os desafios de monitorar o ruído no Upstream dentro de um ambiente Remote PHY

Desdeo início da Internet de banda larga, em meados da década de 1990, a indústria de cabo vem evoluindo a estrutura e o desempenho da banda larga em redes híbridas de fibra-ecoaxial (HFC). Essa evolução tem ocorrido para satisfazer a crescente sede do usuário final por maior velocidade, que é fornecida por serviços de maior largura de banda. O CableLabs, padrão da indústria para tecnologia de cabo, tem produzido continuamente mudanças nos padrões DOCSIS, do DOCSIS 1.0 ao atual DOCSIS 3.1, que já é implementado por muitas grandes operadoras de cabo em todo o mundo. Cada nova versão trouxe maior capacidade de largura de banda para a rede HFC e introduziu consistentemente expansões de fibra óptica na rede. Embora alguns operadores tenham se mudado inteiramente para uma solução de fibra, implementando a tecnologia FTTH ("Fiber-to-the-Home"), outros adotaram aprimoramentos incrementais do CableLabs que permitem o uso da rede coaxial existente na qual eles investiram por anos. A Plataforma convergente de acesso a cabo (CCAP) é a versão mais recente da tecnologia, com múltiplos "sabores" decorrentes do design CCAP, sendo os mais importantes projetos baseados em uma "Arquitetura de Acesso Distribuído". Cada nova tecnologia aumentou a escala e a densidade para atender a essa necessidade de velocidade.

Leia o blog completo

Por que a solução automatizada de STB do Promptlink é a melhor para você

Dada a importância do equipamento decodificador STB ("Set-Top Box") para uma instalação de TV a cabo ou TV satelital, ele deve ser rigorosamente testado para garantir que funciona de forma ideal antes de ser instalado na residência de um usuário. Realizado manualmente, o teste do STB é um processo trabalhoso e demorado, pois existem muitos recursos e funções que precisam ser testadas, como qualidade de vídeo e de áudio, testes de integração e experiência do usuário, entre outras coisas. Além disso, muitas vezes há centenas, se não milhares, de STBs que normalmente precisam ser testados a qualquer momento; esse grande volume amplia significativamente o processo de teste. Para encurtar o tempo de teste e aumentar o número de unidades de STB que podem ser testadas, é necessário automatizar o processo de teste.

Leia o blog completo

¿O que é ruído em uma rede de banda larga, e por que é difícil encontrar?

Configurar uma rede de banda larga para sua empresa requer muita previsão e planejamento para garantir que funcione de forma ideal. Existem várias considerações que devem ser levadas em conta; a falha em abordá-las pode levar a uma série de problemas que provavelmente dificultarão o desempenho da sua rede e também podem afetar negativamente suas operações e processos de negócios. Dos vários problemas que podem afetar uma rede, um dos mais frequentes e difíceis de gerenciar é o ruído da rede de banda larga.

Leia o blog completo

¿Como são medidos a saúde e o desempenho da rede?

É importante avaliar periodicamente a saúde e o desempenho da sua rede, pois isso tem um impacto significativo no sucesso do seu negócio.

Leia o blog completo

O melhor software de monitoramento do desempenho de uma rede de banda larga

O uso de ferramentas de software para monitorar o desempenho da rede permite que você faça uma abordagem proativa, bem como reativa, para gerenciar sua rede. Identificar e resolver rapidamente possíveis problemas antes que eles possam afetar suas operações de negócios pode economizar muito tempo e dinheiro.

Leia o blog completo

¿O que é o firmware DOCSIS/Euro DOCSIS e por que é importante?

Saiba mais sobre o que é DOCSIS/Euro DOCSIS, as diferenças entre os dois, e porque isso é importante.

Leia o blog completo

Back to top